quarta-feira, 15 de junho de 2011

#02 Há um vazio dentro de mim

É assim que se sente aquele que está longe de Deus.
Vive em constante busca, rumo ao infinito vazio dentro de si, tentando encontrar uma resposta, uma perfeita sintonia com o universo, uma harmonia ou equilibrio espiritual que dê um sentido a vida.
Se você se sente assim, precisa mudar rapidamente de direção, pois essa vida passa rápido demais para deixá-la ser levada pelo tempo!
Pode parecer que dentro de nós tem muita coisa, afinal de contas nossa vida é um turbilhão de sentimentos, informações, idéias, enfim, mas entenda que dentro do ser humano só existe uma coisa: o pecado.
Não se trata das nossas atitudes, mas da "natureza pecaminosa" que está dentro de cada um de nós - sem distinção de pessoas - pois como diz em Romanos "todos pecaram".
O pecado é um abismo que separa a humanidade do seu Criador.
A figura do Mediador, é a "ponte" que pode levar o pecador, de volta ao seu Criador, o Deus Todo-Poderoso.
Em 1ª Timóteo descreve que "há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem", aliás, Ele mesmo disse ser, não apenas um caminho, mas "O Caminho".
Querer ir contra esta verdade, e buscar outros meios, é o mesmo que se rebelar contra o Senhor dos Exércitos, e o seu coração sentirá como descrito em Isaías: "Será também como o faminto que sonha que está a comer, mas, acordando, sente-se vazio; ou como o sedento que sonha que está a beber, mas, acordando, desfalecido se acha, e ainda com sede...".
Mas, se você descobriu que depende de Cristo Jesus (o Mediador), se humilhou, esvaziou-se a si mesmo de todas as coisas que o impede de chegar a Deus, creia que Ele pode te salvar.
Você estará eternamente na presença de Deus, o único capaz de te dar uma paz eterna e prencher completamente o seu coração.

Leitura: Romanos 3:23; 1ª Timóteo 2:5; João 14:6; Isaías 29:8