quarta-feira, 24 de agosto de 2011

#06 Acredite, é de graça

Eu creio (e você deve concordar comigo) que já teve tempo suficiente para pensar na sua vida e como anda seu relacionamento com Deus.
Sabe qual é o problema? O problema é que a natureza pecaminosa* faz com que o ser humano acredite que "no final tudo vai dar certo".
Tenha certeza de uma coisa: inventaram esta mentira para te enganar.
O homem perde o chão completamente porque muita das vezes, no final, dá errado.
Disseram pra seguir seu coração, a Palavra de Deus diz: "o que confia no seu próprio coração é insensato; mas o que anda sabiamente será livre". Jeremias fala que "enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso".
No coração "transbordam as fantasias", diz o salmista, inspirado por Deus.
Nosso coração nos diz que somos bons, porque não cometemos pecado.
João disse que "se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos", porque, como diz na carta aos Romanos, "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus".
Você precisa de Deus e do plano de salvação que Ele oferece.
O destino do homem é certo: um sofrimento eterno, junto com os anjos que se rebelaram contra Deus (Lúcifer, que é o diabo e seus seguidores).
Se depender de nós, no final, vai dar tudo errado.
Mas, há uma esperança, uma garantia de um final feliz para aqueles que crêem que Jesus Cristo pagou um alto e suficiente preço pela remissão dos pecados de toda a humanidade, quando morreu na cruz do calvário.
Deus promete a salvação para os que crêem no Seu Filho e dá garantia do cumprimento da Sua promessa.
A promessa é: "se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo".
A garantia é o Espírito Santo, "o qual é o penhor da nossa herança", que passa a habitar em nós quando cremos em Cristo.
Se você compreende o que lê, é porque Deus quer que você pare de seguir seu coração e siga a vontade dEle.
Lembre-se: no coração "transbordam-se as fantasias", "enganoso é o coração mais do que todas as coisas".
Uma coisa é certa, existem dois destinos: a vida eterna ao lado de Cristo ou sofrimento eterno ao lado de todos os que rejeiraram a Deus (não existe um meio termo, não se engane!).
Hoje mesmo você pode sair desta condição de "fantasia", e garantir um destino certo ao lado de Cristo, aquele que é o Príncipe da Paz.
O passaporte para os céus, o lar celestial, tem um único preço: "crer".
Creia em Cristo, humilhe-se diante de Deus reconhecendo a sua condição de pecador e aceitando a obra que Ele realizou na cruz do calvário por você e receberá hoje mesmo o penhor da sua herança. Amém!

Nota: (*)Natureza pecaminosa = "desejo de pecar". Todo ser humano já nasce com essa natureza, com esse desejo, desde o dia em que o Adão pecou (o primeiro homem). "Eis que eu nasci em iniqüidade, e em pecado me concedeu minha mãe" (Salmos 51:5). "...todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:23)

Leitura: Provérbios 28:26, Jeremias 17:9, Salmos 73:7, 1ª João 1:8, Romanos 3:23, Romanos 10:9, Efésios 1:14