quinta-feira, 3 de novembro de 2011

#07 Tomando uma decisão bem informada

Todos nós temos que tomar decisões, algumas sem importância, outras muito importantes.
Algumas destas afetam somente a nós mesmos, outras podem afetar muitas pessoas.
Algumas vezes, as nossas decisões são tomadas sem pensar. Outras vezes, temos que pensar muito, até decidirmos, quase com medo de fazer uma decisão.

Talvez você tenha que tomar decisões acerca da sua saúde, ou tratamento para doenças; acerca das escolas para os seus filhos; acerca do emprego ou esquemas de treinamento; acerca de se casar e onde morar ... e assim por diante!
Seja ela qual for, é importante tomar a decisão correta, especialmente se o seu futuro está em jogo.

Para tomar esta decisão você tem que estar bem informado – leia a literatura, ouça as explicações, converse com outros que já estiveram na mesma situação.
E depois é a sua vez! Ninguém pode tomar uma decisão por você!

Uma decisão muito importante, que deve ser feita, é acerca do seu futuro.
Não é somente da sua vida na terra, mas acerca de onde estarás quando a sua vida findar – pois, dentro em breve esta será terminada!
Nisto, mais do que em qualquer coisa, deve se tomar uma decisão bem informada.
Tenha certeza de que a informação que você recebeu é de confança.

A única fonte de informação acerca desse assunto importante é a Bíblia.
Tem provado o teste dos anos. Milhões de pessoas no mundo inteiro estão confiando na sua veracidade e na sua confiabilidade.
Se tomar uma decisão acerca do seu futuro sem consultar este livro, certamente tomará a decisão errada.

Então, qual informação está disponível nela?

1. A Bíblia diz claramente que a morte não é o fim. Pelo contrário, é o lugar onde as escolhas da vida são cumpridas. Hebreus 9.27 diz “e como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disso o juizo”.

2. A Bíblia também mostra claramente que depois da morte há dois destinos para a alma – o Céu, com Deus, um lugar de conforto e gozo ou o Inferno separado de Deus, um lugar de tormentas e tristeza. Esses destinos são finais e imutáveis. Leia Lucas 16.19-31, as palavras do Senhor Jesus neste sério assunto.

3. Qual deles você vai escolher para ser o seu destino? Você tem que fazer algo acerca disso, e de fato deve fazê-lo agora, antes que seja tarde demais.

4. As pessoas não vão para o Céu porque tem sido boas. A Biblia diz que nenhum de nós é bom. E as pessoas não vão para o inferno porque tem sido más. Isto é o que a Biblia diz. Leia por si mesmo em Tito 3.3-7.

5. Para ir ao Céu, o primeiro passo é admitir que voce é mau – um pecador perante Deus que merece ser julgado e castigado – todos nós somos (Romanos 3.23). Depois disso deve vir em arrependimento e fé ao Senhor Jesus Cristo e aceitá-lO como seu Salvador (Atos 16.31). Quando fizer isto, Deus perdoará os seus pecados e te salvará. Esta salvação é presente e eterna – nunca pode ser perdida uma vez que se tem confiado em Cristo para te salvar. Ele te guardará seguro para sempre (João 10.28).

6. A Salvação está disponível como um dom de Deus para você – veja Romanos 6.23 e Efésios 2.8. Isto é porque Jesus, o Filho de Deus, sem pecado morreu para levar a punição dos seus pecados. Quando aceitares o que Ele fez por ti, não precisa mais temer que a morte o trará para o julgamento perante Deus. Em vez disto o levará para o Céu, para estar com o seu Salvador, e ali você O agradecerá para sempre por ter te salvado.

Agora você tem a informação – Verifique por si mesmo.

Qual será a sua escolha?


(Bert Cargill traduzido por Jaime Jardine)